05 março 2012

4 meses de casados!! + Receita do dia: Lasanha de frango

Vooltei! Andei um pouco sumida mas por boas razões: a primeira é que minha cozinha ficou pronta! :D Ela ficou muito linda, levou dois dias para ficar pronta e eu  fiquei uns dois dias só arrumando todos os presentes, relacionados a cozinha, nos armários...mas a cozinha é assunto para outro post!

Hoje eu e o marido estamos completando 4 meses de casados! ^^ Ô delícia!
Bodas de Pipoca!  (= A cada dia nosso amor cresce e sou cada vez mais feliz! Môôô te amo muuuito vida! s2
Ontem fizemos um almoço bem gostoso e convidamos um casal de amigos. Foi muito divertido e a comida, modéstia a parte, estava uma delícia. E a sobremesa? O marido da minha amiga é quem fez, uma torta de morango MARAVILHOSA! O marido já havia experimentado antes de casarmos e fez a maior propaganda. A torta dele é bem famosa entre o pessoal aqui. E com razão!
Eu não lembrei de tirar foto da lasanha antes, quando estavamos almoçando é que fui lembrar, aí já estava cortada! rs
Depois do almoço eles pediram pra ver fotos do casamento e da lua de mel, ficamos vendo foto atéé... heuhehuhue
O marido me ajudou na cozinha: fez a salada. kkkk
O cardápio foi: arroz, lasanha, frango assado, farofa, salada com 6 opções. E a sobremesa foi a deliciosa torta de morango e sorvete: 


Eles pediram que eu colocasse a torta nas taças de sobremesa porque queriam comer com sorvete! A combinação ficou deliciosa!

Querem a receita da lasanha? Aí vai...
O que você vai precisar
1 peito de frango desfiado
1 litro de leite
2 tabletes de Caldo Maggi
1 colher (sopa) de margarina
Um pouco de cebola ralada
Alho e sal
2 pacotes de massa de lasanha pré-cozida
2 colheres (de sopa) cheias de Maizena
1 caixinha de creme de leite
1 lata de milho
Queijo
Apresuntado

 
Modo de preparo
Cozinhe o peito de frango com um caldo maggi na panela de pressão. Depois que esfriar, desfie o frango. Reserve.
Em uma panela refogue a margarina, um pouco de cebola, pouco de alho e sal. Acrescente o leite e 2 colheres de maizena. Cozinhe junto um tablete de caldo maggi. Mexa até que comece a engrossar. Quando der o ponto, pode retirar do fogo.
Cuidado com a quantidade de  sal, é melhor ficar sem sal e no final acrescentar do que ficar salgado!
Depois que o molho estiver pronto coloque o peito de frango desfiado e depois que ferver, retire do fogo e acrescente uma caixinha de creme de leite e o milho.
 
Montagem da lasanha:
Em uma assadeira de vidro coloque uma camada de molho, por cima coloque a massa pré-cozida e por cima coloque novamente molho e na próxima camada, queijo e presunto. Na outra camada coloque a massa pré-cozida, na outra molho e na outra queijo e presunto. E repita até que a última camada seja de molho, queijo e presunto.
Leve ao forno até que o queijo derreta. Dê uma gratinada para ficar ainda mais gostoso! Depois é só servir!

Dica: Eu gosto de desfiar o frango no liquidificador pois assim fica bem desfiado, bem pequeno.



A lasanha ficou muuito gostosa e gratinada.

Ah... um pedacinho da cozinha pra vcs não ficarem curiosas... kkk'


beijos e comentem!!!
;*
saudade...
... desse dia! *-*

13 comentários:

Ca Souza disse...

Cozinha montada é uma delicia neh Ani?
Eu estou totalmente in love com a minha...
Com ctz farei essa lasanha deliciosa..
Bjus

Thaiany disse...

Huum.. só d ever deu agua na boca ! delicia demaaiiis ! =)

Unknown disse...

Deve ter ficado divino florzinha!!!
Beijos

Gessica Morais (Kinha) disse...

Ain que delicia!
Beijo flooor!
=)

Cris disse...

Ain que delícia engordei só de ver
Parabéns pela bodas de pipoca rs legal isso de comemorar...
bjs

Juliana disse...

Oi Ani
Parabéns pelas bodas de pipoca!
Parabéns pela cozinha nova, pelo q deu pra ver ficou linda!!
Ahh essa lasanha e essa torta me deu agua na boca!!
Bjo

Lalah Melo disse...

Oi, Ani!
Oba quero ver mtas fotos dessa cozinha viu!

E que fotinhas suculentas hein?
Tô aqui babando, que maldade! hehe

Bjos!!!

Lene (Shirlene) disse...

Parabéns Ani!!!!
Essa sobremesa realmente esta com aparência de ser muito boa mesmo hein, eu queria tanto fazer lasanha mais não sei fazer, acho que vou tentar tbm...rsrsrs são tantas coisas para tentar!!! Mais vou conseguir! Essa sua cozinha deve ser linda só pela foto, aproveite bastante!!! Beijossss!!!

ModacomM disse...

Parabééns amigaaaaaaaaaaaaa!
Nossa, babei na torta!Me fala que vc guardo um pedacinho pra mim, me fala!!!!kkk'
bjus
sddsss

ModacomM disse...

Ah, bodas de pipoca doce hein!kkk'
Só pq vc ama! ;)
bju

Taty e Marcio disse...

Que lindinha!!!!
Deve ser uma delícia essa vida à dois!!!
Estou rumo à esse momento kkk
Por isso meninas quero compartilhar com vocês também essa minha nova jornada rumo ao altar.
Participem do meu blog e felicidades à todas vocês NOIVAS LINDAS!!!!
http://meucasamentochegando.blogspot.com/

Blog da Biane disse...

NOSSSSSSA, ESTOU APAIXONADA PELO SEU BLOG.... TD MTO FOFO,
JÁ VIREI SEGUIDORA, SE PODER ME FAÇA UMA VISIITNHA E SE GOSTAR ME SIGA TBM....

gOSTEI MTO DA RECEITA...



www.blogdabiane.com

Andressa disse...

Uiiii! que torta delicinha! Vou chamar a Mari para uma visitinha! kkkk (afinal, ela é a informante lah.. kkkkkk) Parabéns pela receita! Parece ser boa! :P kk beeijos!